segunda-feira, 16 de abril de 2012

Blog vs site

Blog vs site eis a questão meus amigos (a) qual será a melhor opção montar um site ou apenas um blog, nesta materia vou mostrar qual a vantagem de um blog e a desvantagem e irei mostrar também a vantagem de ter um site porém com alguns custos adicionais.
Começarei com um blog simples, bom primeira vantagem um blog é grátis você pode editar com facilidade as suas mensagens, imagens, colocar videos e muitos mais, sem precisar ser um web master profissional ter um painel de controle totalmente acessivel para ver as estátisticas de acesso, configurações com vários templetes já prontos sem ter que se preocupar com o trabalho de ter um programa especifico para fazer um layout.
Bom agora falarei das suas desvantagens um blog.
1- não tem jeito de fazer como um site profissional, com quantas paginas você quizer como ex:home,quem somos,contato,a empresa, serviços entre outras paginas mais .
2- você não tem direito de reclamar caso a empresa que você solicitou o serviço estiver fora do ar, por que o blog é grátis caso a empresa quebre isso pode acontecer seus arquivos junto com todo o seu material e anos de divulgação ira sumir e ai decorrer a quem.
  Qual a vantagem de fazer um site a vantagem ?
A vantagem está nos modelos totalmente profissional, que só você tem porque séra você mesmo que irá faze-lo em programas de web master ex: dreamwaver,corel draw,photoshop, flash, fireworks entre outros programas de web design que existem por ai você ira ter um site dimânico com todo o conteudo personalizado fácil de ser editado caso seja você mesmo seu proprio web master.
Porém você tera o trabalho de arrumar uma hospedagem que se inquatra no perfil do seu web site, tendo que pagar uma mensalidade para se hospedar em um servidor de sites mais vale a pena caso a sua intênção for ter um serviço completo e que agrade seus clientes e aumentar seus lucros em uma empresa . 

2 comentários:

  1. Bom.

    Sendo honesto com você as vantagens de ambos se aplicam ao meu trabalho como blogueiro - E, não pára por aí ...

    Qualquer um que precisar de dicas de como aplicar determinados recursos no seu Site/Blog, recomendo acessar o blog RsD para contato e receber informações por e-mail ;-)

    Parte do que faço na plataforma Blog Spot é manual, e não custa nada as pessoas correr atrás de mais informações para deixar o site/blog mais leve na hora de carregar a página - Isto é o mais importante (... Que muitos sites e blogs web afora não têm ...).

    Aqui no Brasil todos têm internet lenta e, não adianta botarem comerciais na televisão dizendo o contrário. É tudo mentira!

    Gostei de ler o seu post...

    Até logo

    ResponderExcluir